Theo levou o potinho para o meio do quartinho.
Sentou no tapetinho macio.
Bateu com o dedinho na tampa.
Tum!
Theo olhou para o lado.
Esse barulho ele conhecia!
Era o barulho do papai batendo na porta antes de entrar.
Tum-tum!
Theo bateu de novo e deu risada.
Depois soprou pertinho da boca do potinho.
Fuuuu…
Era o barulhinho do vento na janelinha!
Theo girou o potinho na mão.
Plim!
Esse era o som das gotinhas caindo na pia da cozinha.
Plim… plim… plim…
Theo ficou ouvindo bem quietinho.
A casa inteira estava dentro do potinho.
Os barulhinhos do papai, da vovó, da chuva, da cozinha.
Tudo ali, guardadinho com carinho.
A mamãe chegou devagarinho e se sentou do lado.
— Achou o pote tin-tin?
Theo encostou a cabeça no colo dela e apertou o potinho.
Tin-tin, fez o potinho, bem baixinho.
Como se estivesse dizendo boa noite.
E Theo fechou os olhinhos, com um sorriso pequenininho no rosto, ouvindo todos os barulhinhos da sua casa.

