Ilustração da Parte 2 da história Theo e o Pote Tin-Tin

Theo e o Pote Tin-Tin — Parte 2

Theo levou o potinho para o meio do quartinho.

Sentou no tapetinho macio.

Bateu com o dedinho na tampa.

Tum!

Theo olhou para o lado.

Esse barulho ele conhecia!

Era o barulho do papai batendo na porta antes de entrar.

Tum-tum!

Theo bateu de novo e deu risada.

Depois soprou pertinho da boca do potinho.

Fuuuu…

Era o barulhinho do vento na janelinha!

Theo girou o potinho na mão.

Plim!

Esse era o som das gotinhas caindo na pia da cozinha.

Plim… plim… plim…

Theo ficou ouvindo bem quietinho.

A casa inteira estava dentro do potinho.

Os barulhinhos do papai, da vovó, da chuva, da cozinha.

Tudo ali, guardadinho com carinho.

A mamãe chegou devagarinho e se sentou do lado.

— Achou o pote tin-tin?

Theo encostou a cabeça no colo dela e apertou o potinho.

Tin-tin, fez o potinho, bem baixinho.

Como se estivesse dizendo boa noite.

E Theo fechou os olhinhos, com um sorriso pequenininho no rosto, ouvindo todos os barulhinhos da sua casa.

⭐ Gostaram desta história? Melhor guardar para não perder! ⭐