— Falta alguém — repetiu a Meia Fiuuu, bem baixinho.
Zizi olhou para ela com os olhos curiosos.
— Quem? — perguntou Zizi.
— Meu par — disse a Meia Fiuuu. — Minha outra metade.
Então, de repente, lá no alto do planeta, um brilhinho apareceu.
Era outra meia! Listrada de azul e amarelo, igualzinha!
Ela descia devagarzinho, rodando como uma pluma.
Fiuuu!
— Você chegou! — gritou a Meia Fiuuu, pulando de alegria.
As duas meias se abraçaram. Ficaram enroladinhas, uma dentro da outra, quentinhas e completas.
Zizi bateu palminhas.
Todas as outras meias do planeta também pularam de alegria. Pum! Pum! Pum!
O planeta inteiro vibrou de felicidade.
Depois de um tempinho, a Meia Fiuuu olhou para Zizi com carinho.
— Está na hora de voltar, Zizi.
Zizi deu um bocejo pequenininho. O ar do planeta cheirava a sono.
Juntos, eles voaram de volta. Passaram pelas estrelas que piscavam. Passaram pelo céu que virou teto. Passaram pelo móbile de lua, que balançou um aceno.
Devagarzinho, Zizi pousou na caminha macia.
O cobertor veio por cima, quentinho e cheiroso.
E lá no chão, bem quietinhas e enroladadas juntinhas, estavam as duas meias.
A Meia Fiuuu piscou para Zizi.
Zizi piscou de volta.
E fechou os olhinhos com um sorriso.
Lá fora, bem longe, o planeta laranjinha brilhou uma última vez.
E o quarto de Zizi ficou cheio de um silêncio morninho, estrelado e mágico.
Zzzzz.

