Ilustração da Parte 2 da história O Jardim das Chupetas Voadoras

O Jardim das Chupetas Voadoras — Parte 2

Os passarinhos voavam em roda, cantando baixinho.

Piu-piu. Piu-piu. Piu-piu.

Bia tentou acompanhar com os olhinhos. Um passarinho verde. Um lilás. Um vermelho com pintinhas douradas!

Ela ria, ria, ria.

A Fada Piu-Piu pousou no ombro de Bia e falou bem baixinho:

— Sabe por que eles cantam assim?

Bia fez que não com a cabeça.

— Porque é a hora da soneca! E os passarinhos cantam para ajudar os bebês a dormir.

Bia olhou para o céu do jardim. Os passarinhos voavam cada vez mais devagar. As asas batiam de mansinho. Piu… piu… piu…

O céu foi ficando cor de lavanda. Bem roxinho. Bem quentinho.

A grama macia ficou ainda mais macia.

A Fada Piu-Piu pegou a mãozinha de Bia e disse:

— Agora cada passarinho vai pousar num galho e dormir. E você, Bia, também pode dormir feliz.

Um a um, os passarinhos foram pousando. O amarelo. O verde. O lilás. O vermelho com pintinhas douradas.

E quando o último passarinho fechou os olhinhos, o jardim inteiro ficou quietinho. Quentinho. Com aquele cheirinho gostoso de biscoito ainda no ar.

Bia bocejou.

A Fada Piu-Piu sorriu e apagou a luz com a ponta da sua varinha cor-de-rosa.

— Boa noite, Bia.

E Bia dormiu sorrindo, com o coração cheio de piu-pop e passarinhos coloridos.

⭐ Gostaram desta história? Melhor guardar para não perder! ⭐