Os passarinhos voavam em roda, cantando baixinho.
Piu-piu. Piu-piu. Piu-piu.
Bia tentou acompanhar com os olhinhos. Um passarinho verde. Um lilás. Um vermelho com pintinhas douradas!
Ela ria, ria, ria.
A Fada Piu-Piu pousou no ombro de Bia e falou bem baixinho:
— Sabe por que eles cantam assim?
Bia fez que não com a cabeça.
— Porque é a hora da soneca! E os passarinhos cantam para ajudar os bebês a dormir.
Bia olhou para o céu do jardim. Os passarinhos voavam cada vez mais devagar. As asas batiam de mansinho. Piu… piu… piu…
O céu foi ficando cor de lavanda. Bem roxinho. Bem quentinho.
A grama macia ficou ainda mais macia.
A Fada Piu-Piu pegou a mãozinha de Bia e disse:
— Agora cada passarinho vai pousar num galho e dormir. E você, Bia, também pode dormir feliz.
Um a um, os passarinhos foram pousando. O amarelo. O verde. O lilás. O vermelho com pintinhas douradas.
E quando o último passarinho fechou os olhinhos, o jardim inteiro ficou quietinho. Quentinho. Com aquele cheirinho gostoso de biscoito ainda no ar.
Bia bocejou.
A Fada Piu-Piu sorriu e apagou a luz com a ponta da sua varinha cor-de-rosa.
— Boa noite, Bia.
E Bia dormiu sorrindo, com o coração cheio de piu-pop e passarinhos coloridos.

