O barquinho fofinho navegava devagarzinho.
Chibum. Chibim. Chibum. Chibim.
O mar de sonhos brilhava como estrelinhas na água.
Uma estrelinha piscou para Lili-Lu.
Lili-Lu piscou de volta.
Depois apareceu uma nuvem redonda e rosada, bem baixinha.
A nuvem soprou um beijo. Fuu…
Lili-Lu riu um risinho pequenininho.
O barquinho balançou de leve. Rum… rum…
Lili-Lu foi fechando os olhinhos aos poucos.
O mar ficou mais calmo. A água fez shhhh… shhhh…
O barquinho fofinho abraçou Lili-Lu bem pertinho.
E Lili-Lu sussurrou bem baixinho:
— Que viagem boa…
O barquinho pousou de volta no quarto. Devagarinho. Com cuidado.
E virou travesseiro outra vez: branco, macio, fofo, fofo, fofo.
Lili-Lu dormiu com um sorriso no rostinho.
E lá fora, a lua veio ver se estava tudo bem.
Estava.
Tudo bem, tudo quieto, tudo aconchegado.
Boa noite, Lili-Lu. Boa noite.

