Numa tarde de sol, Jones chamou seu amigo Luizinho para brincar no quintal de casa depois da escola. Eles adoravam inventar aventuras. Mas, dessa vez, algo diferente aconteceu: um monstro amarelo, parecido com um marmelo, começou a correr atrás deles pelo quintal.
Rápido, eles foram para o laboratório do Jones, mais conhecido como quarto mesmo e tiveram uma ideia. Resolveram fazer uma arma secreta com detergente de lavar louça. Luizinho teve a ideia de fazer uma armadilha: encheram balões com o detergente e espalharam pelo quintal, e colocaram um balde cheio dele em cima da porta.
Quando o monstro veio atrás deles de novo, escorregou nos balões e, na hora certa, Jones e Luizinho jogaram o detergente do balde nele. No momento certo, eles puxaram o fio, e SPLASH! O detergente cobriu o monstro amarelo marmelo, que, surpreso e encharcado, parou de se mover, rendendo-se à genialidade dos meninos e todo molhado começou a rir. O monstro amarelo marmelo não era uma criatura feroz, mas sim um visitante de outro mundo que só queria brincar e fazer novos amigos.
Eles ficaram amigos do monstro e aprenderam muitas coisas legais. Mas a aventura deles teve uma surpresa no final. Quando a mãe de Jones apareceu no quintal, gritando porque o detergente dela tinha sumido, eles não pensaram duas vezes, sairam correndo como se não houvesse fim… “Aahhh, esses meninos sapecas viu!!!!”, disse a mãe do Jones, tentando entender como a aventura deles acabou com todo o detergente dela.
E assim terminou mais um dia cheio de aventura para Jones e Luizinho, que sempre encontravam uma maneira nova e divertida de transformar um dia normal em algo incrível!